segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Assumindo os cachos

Boa noite, gente linda (:
Bom ... eu amo cabelo liso (e prefiro o meu assim) mas, depois de tanta química, chapinha e etc, o cabelo fica frágil e ressecado. Então resolvi assumir meus cachos, pelo menos por enquanto, pra dar uma folga à chapinha. hahaha Bem, meu cabelo não é totalmente cacheado... tá mais pra ondulado! De uns dias pra cá, depois de lavar e de pentear, eu amasso o cabelo com as mãos e deixo secar naturalmente. Tem dias em que ele fica mais bonito e mais controlado (tipo quando eu uso neutralizante).
Ainda não estou usando os produtos específicos pra cabelos cacheados mas, tenho certeza de que quando começar a usar, vai ficar beeeeem melhor! Essa foto foi de quarta-feira, olhem só:


E pra quem também quer assumir os cachos, aí vão algumas dicas:
 1- Penteie o cabelo quando ainda estiver molhado ou úmido, pra não ter cachos mal definidos e muito volume.  
2- A não ser que sua raíz seja bem oleosa, não lave os cabelos todos os dias. Isso faz com que você perca a oleosidade natural dos seus cachos.  
3- Hidrate sempre, pois cabelo cacheado é mais ressecado do que o liso (por causa da forma irregular).  
4- Use produtos específicos para esse tipo de cabelo.  
5- Se for usar baby-liss, procure um ativador de cachos que ofereça proteção térmica.
6- Se não tiver tempo de esperar secar naturalmente, use um difusor.


E mostre que seus cabelos podem ficar lindos sem depender de secador ou chapinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário